Campos: Homenagem a Tom Jobim marca abertura do Festival de Inverno

Governador Geraldo Alckmin esteve na cidade e assistiu apresentação de música clássica, além de receber autoridades municipais em um almoço
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Os apreciadores da boa música se encontraram em Campos do Jordão este fim de semana, que deu início ao Festival de Inverno, uma oportunidade para levar a música erudita a todos os públicos. Na praça do Capivari, o ritmo foi o da Bossa Nova, ao som da Orquestra Jovem Tom Jobim, que fez uma homenagem ao Maestro. O espetáculo teve a participação de Paulo e Daniel Jobim, filho e neto do compositor, e o público que esteve presente aprovou. "É um prazer estar aqui ainda mais curtindo Tom Jobim né, é uma qualidade e tanto", conta a economista Nádia Regina. 

Confira a programação completa do Festival

É na Praça do Capivari que o Festival de Inverno mostra seu lado mais descontraído e informal. No palco da Concha Acústica os músicos vão apresentar de peças eruditas mais conhecidas até MPB, uma maneira de chamar a atenção de quem está apenas passeando ou quem não está acostumado com as salas de concerto. "Muito bom, populariza a música para todas as pessoas que querem e não tem condições financeiras de pagar as vezes um ingresso, que é caro", afirma a visitante Mirian Matos. Credito: Reprodução / Rede VanguardaO Festival de Campos do Jordão terá 55 concertos, a maioria com entrada gratuita, e o público deve chegar a 60 mil pessoas. O evento também terá concertos em três igrejas da cidade e no Auditório Cláudio Santoro. O diretor artístico do Festival afirma que terá música para todos os gostos. "Vamos levar para o público um repertório que vai desde a música barroca, até a música contemporânea, passa pela música popular, enfim, é para agradar a todos", finaliza. A abertura foi na noite do último sábado (2), com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo que teve um convidado especial. O Maestro e o violinista Pinchas Zukerman regeu a Orquestra na primeira parte do concerto, que só teve peças de Beethoven.Na segunda parte, ele fez solos de violino, e quem esteve presente aprovou. “Eu sou de Goiás e vim aqui exatamente para assistir para assistir esse concerto e estou encantado com eles, o maestro é uma pessoa fenomenal”, disse um turista. VISITA DO GOVERNADOR Quem também aproveitou para conferir de perto o Festival em Campos do Jordão foi o Governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele foi o primeiro político a se hospedar no Palácio Bom Vista, nesta temporada de inverno. Credito: Reprodução / Rede VanguardaO governador participou da abertura do Festival Internacional de Inverno, na noite deste sábado, acompanhado da irmã e do Secretário de Cultura do Estado. Ele assistiu a apresentação do violinista Pinchas Zukerman, no Auditório Cláudio Santoro, e gostou do que viu e ouviu.“É com grande alegria, eu que há muitos anos até por ser da região venho aqui no Festival de Inverno, ver que não só é uma tradição, mas ele inova, ele melhora”, afirma Alckmin. No domingo, o governador ofereceu um almoço no pátio do Palácio Boa Vista onde recebeu autoridades municipais e políticos. A solenidade ainda prestigiou os músicos bolsistas do Festival de Música de Campos do Jordão.
Via: Vnews

Comentários

Postagens mais visitadas