Com -0,8°C, Campos do Jordão tem madrugada mais fria do ano



Recorde anterior da cidade foi registrado na madrugada do domingo, com 0,4°C (Foto: Cristiano Tomaz/Futura Press)(Foto: Cristiano Tomaz/Futura Press)















Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, registrou a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (6). Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram -0,8°C na cidade, sendo que o recorde anterior tinha sido na madrugada de domingo (5), com 0,4°C. A previsão, porém, é que as temperaturas aumentem já na noite desta segunda.
A cidade de São Paulo também registrou na madrugada desta segunda-feira a temperatura mais baixa do ano,
com 9,2°C no Mirante de Santana, na Zona Norte. De acordo com o Inmet, o recorde anterior era de 9,6°C, em 29 de maio.
Segundo o instituto, uma frente fria entrou no estado de São Paulo neste sábado (4), fazendo com que uma massa de ar frio começasse a agir no domingo (5), causando as baixas de temperatura.
Apesar da madrugada de recorde, a tendência é que a noite desta segunda também já não tenha as temperaturas tão baixas na capital e no interior. Isso porque, segundo o instituto, a massa de ar frio vai causar um aumento de nebulosidade durante o dia, sendo que as nuvens causam a diminuição da perda de calor da cidade. As temperaturas devem voltar a cair a partir da quarta-feira (8), quando a previsão é de chuva.
Via: G1

Comentários

Postagens mais visitadas