3 perguntas ao chef dos EUA e "astro" Gerry Garvin que estará em Campos do Jordão

hef norte-americano famoso por cozinhar ao som de rap e apresentador da série "Cozinhar é Simples", do canal GNT, Gerry Garvin estará no Brasil pela primeira vez para participar do TEDxCampos. O evento acontece no dia 11, em Campos do Jordão (181 km de São Paulo).
Leia, abaixo, as respostas de Garvin para três perguntas da Folha.com:

Divulgação
Para o chef e "astro de TV" Gerry Garvin, as rimas no rap são como frutos do mar em uma sopa francesa
Para o chef e "astro de TV" Gerry Garvin, as rimas no rap são como frutos do mar em uma sopa francesa
Folha - Você mudou do futebol americano para a culinária. Encontrou preconceito de outros homens com essa escolha?

Gerry Garvin - Quando eu decidi que a comida, e não o futebol, seria minha vida, sim, todos os meus amigos pensaram que eu estava louco. Nessa época, eu estava correndo mais de 7 km muito rápido. Eles achavam que eu deveria ficar nos esportes, e que cozinhar era uma atividade para meninas.
Gastronomia e rap são parecidos em quê?
Essa é uma pergunta interessante, porque, embora eu não seja um rapper, eu realmente gosto de rap. Enquanto é importante compreender a ciência da comida, para o rap as letras são essenciais --assim como o tempo de "entregá-las" ao público. E o caminho que o rapper tem para conseguir isso é sua rima. Não se trata de pessoas dizendo qualquer coisa somente para ouvir suas próprias vozes, mas de dizer suas verdades no melhor lugar e da melhor forma possível, para que vejam e sejam vistas. Então, elas misturam todas essas coisas e encontram sua melhor rima. Ou seja, mais ou menos como pegar frutos do mar e fazer a melhor "bouillabaisse" [sopa típica da culinária francesa]...
O que imagina encontrar no Brasil?
Eu estou muito empolgado. Quero chegar e explorar a cultura da cozinha brasileira e as pessoas do país.
Com o slogan "Alimentando Ideias, Inspirando as Relações Humanas", o TEDxCampos será realizado no Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac. É a primeira vez que o TEDx apresenta a gastronomia como tema.

Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas