Queda na temperatura aumenta produção de malhas em Campos do Jordão


Frio aquece a produção de malhas na Serra da Mantiqueira
O frio dos últimos dias tem aquecido a produção de malhas em Campos do Jordão. Nesta terça-feira (31), na cidade, a mínima chegou a quatro graus.


Produção de malhas em Campos

Credito: Reprodução / Rede VanguardaAmanhecer com menos de cinco graus. A moda luxuosa dos turistas abre espaço para tendências mais econômicas, de quem mora na cidade. “Não tendo uma renda muito alta, deixo no armário de um ano para outro, guardado, dá a impressão de que de um ano para outro é outra roupa, mas está lá guardado”, explica um morador.

O gasto dos moradores da cidade com roupas de inverno não chega nem perto do consumo dos turistas. Numa loja eles chegam a pagar de R$450 a R$1.200 por uma peça de couro.

Quem vem de fora costuma gastar três vezes mais que os moradores de Campos. Por isso, atenção especial na hora de conquistar clientes turistas. “Para a Páscoa já tivemos um movimento bom, comparando-se com Corpus Christi ano passado. Vindo turista, aumenta venda para todos, inclusive a nossa”, conta a diretora da loja Gisele Lazaretto.

Mas de olho no bolso dos visitantes, a produção de malhas já está aquecida. Numa fábrica, o ritmo dos funcionários e das máquinas está acelerado. “O frio tá aumentando e isso chama bastante turismo na cidade, a média de aumento é de 30% a 40% de movimento na loja,” afirma a estoquista Eleidiana Barbosa.
Crédito: Vnews

Comentários

Postagens mais visitadas